segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eu na cozinha 1 - Bolo de frutas com aveia

Estar na cozinha não era bem um hábito meu... até casar!
Então descobri que adoro cozinhar, e principalmente inventar novas receitas, modificar algumas antigas, procurar novos sabores :)

Indo um pouco pro meu lado Nutricionista, vou dar algumas dicas de alimentos saudáveis e saborosos, pois quem disse que alimentação saudável tem que ser ruim?




Bolo de frutas com aveia
Ingredientes
4 Ovos
100g de margarina
1 Xícara de açúcar mascavo (pode ser substituído pelo açúcar de sua preferência, mas eu adoro o mascavo)
1 e 1/2 Xícara de farinha de trigo
1 Xícara de Aveia em flocos finos
1 Colher de sopa de fermento em pó
1 unidade de maçã (com casca)
1 unidade de banana (escolha a banana de sua preferência, se for grande use apenas 1 unidade, se for pequena utilize 2 unidades)
100g de ameixa seca sem caroço
Para farofa (*Opcional )
50g de açúcar cristal
1/2 colher de margarina
Canela a gosto

Como fazer:
Misture as gemas, açúcar, margarina, e aveia, bata na batedeira e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, misturando bem a massa. Reserve.
Rale a maçã e pique as bananas e ameixas em cubos. Em seguida adicione as frutas.
Bata as claras em neve.
Acrescente o fermento e as claras em neve a massa do bolo.
Coloque em forma untada, se quiser misture todos os ingredientes da farofa e polvilhe por cima (ela deixa o bolo com uma crosta fina e crocante por cima, e o sabor da canela dá um diferencial). Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos.

Esse bolo é sucesso quando recebo visitas :)

Simples assim!

Um comentário:

  1. Oi Amanda,
    que delícia de bolo, já copiei a receita pra fazer, adorei!
    Amiga, tenho um convite lá no meu jardim pra cê, passa lá, mas fica à vontade pra aceitar ou não,(tem gente que não gosta e eu respeito)
    Beijos e um bom carnaval!

    ResponderExcluir