segunda-feira, 1 de julho de 2013

Esverdeou

Nas minhas viagens pelo interior do Rio Grande do Norte vi muita tristeza nos últimos meses. Mas agora está tudo uma belezura, as cisternas já estão enchendo, os açudes e rios também. 
A alegria do sertanejo aumenta proporcional ao verde que aumenta nos campos. 

É tanta garça, galo de campina, canário e bem te vi...
É tanto gado engordando, preá, mocó, cavalo correndo no pasto, coisa linda de se ver!


"Lá no sertão quando tem chuva"
Julia Malta

Meu sertão está sorrindo
Um sorriso colorido sem igual
Tudo esverdeou mais uma vez
Voltando ao seu tom normal

E as florzinhas também deram o ar da graça
O barro seco deu lugar a vida
O sertanejo já plantou seu roçado
Se a chuva virá ninguém mais duvida

Nessa época já temos muito milho pra comemorar
As abelhinhas já produzem seu mel
O pássaro com seu canto celebra a dádiva da chuva
Que nosso Senhor mandou do céu

Só sabe da tristeza que aqui estava
Quem por aqui vivia
Mas agora tudo se renova
Com a chuva de cada dia

Simples assim!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É sim Patty! Minha última viagem ao alto oeste potiguar me fez sentir nas serras gaúchas de tanto verde, e eu nunca fui lá rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Amanda, que lindo seus versos, que traduz a alegria das chuvas para o sertão, adoro tb ver essa transformação qd o cinza se torna verdinho, verdinho...
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fátima!
      Hoje eu ia caminhando para pegar o ônibus e uma senhora disse no caminho: "Quanta chuva. Isso foi Deus que mandou pra mostrar que o homem não sabe mais do que Ele."

      Aí me lembrei dos noticiários que informavam mais um ano de seca no nordeste.
      A resposta de Deus está no verde dos pastos :)
      Graças a Ele por isso!

      Beijoooos

      Excluir