sábado, 13 de outubro de 2012

Viola e rabeca - faz parte de nossa cultura nordestina

Uma brincadeira com as palavras, sem obrigatoriedade de número de versos.
Apenas um pedaço de minha história rimada...

Violeiro: Marcelo Othon
Rabequeiro: Roberto Damasceno


O violeiro à sua viola dedilhar
E o rabequeiro todo encabulado
Agarrou a rabeca, colocou a perna de lado
E botou ela pra cantar
Fez todos presentes se emocionar
E eu lá na apresentação
Fui assistir essa encenação
Da pura cultura nordestina
Lembrando do tempo que era menina
Quando acompanhava seu Roldão

Ivanildo Vila Nova, um grande repentista
Quando ele era um pouco mais moço
Colocava a viola quase no pescoço
Lá em Assu vi esse brilhante artista
Ao lado de outro violeiro era grande argumentista
Rimava qualquer afirmação
Passei a prestar muita atenção
Pra aumentar meu vocabulário
Conheci palavras que não existem no dicionário
E hoje já consigo até inventar
Outros verbos pra conjugar
Criando meu próprio fabulário



SIMPLES ASSIM!

5 comentários:

  1. Oi Amanda! Não sei de onde tirei de te chamar de Ana Paula! Desculpe! Eu costumo "rebatizar" as pessoas, foi mal.
    Quanto à dieta do leite, acho que vc não entendeu... eu postei como piada. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas pela troca.
      E ainda bem que também me enganei e você não vai fazer aquela dieta maluca (rs rs rs).
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amanda, eu custei, mas cheguei, e dos teus versinhos já gostei, menina, talento tu tem e como tem...
    SÓ pra entrar no teu ritmo, rsrs já fui rimando também!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, você sempre muto gentil. Pode aproveitar o embalo da rima... :)
      Beijos

      Excluir